Marketing de atração nas redes sociais

Marketing de atração nas redes sociais dá resultado e engajamento para a empresa.

Todos os dias você vê algum tipo de campanha publicitária em sua rede social ou até mesmo no seu e-mail. Muitas empresas acham que fazendo uma campanha de forma aleatória, despejando inúmeras publicidades vai conseguir ter resultado.

O mundo online requer um pouco de estudo, pesquisa e observação sobre o seu público consumidor virtual. Para que você tenha sucesso no marketing de atração é preciso analisar alguns pontos:

. Oferecer o que se procura

. Atualizar conteúdo para manter e criar vínculo

. Explorar áreas compartilhadas nas redes sociais

Partindo do princípio que você avaliou o seu cliente (viu o que ele gosta de compartilhar, ler, curtir e comentar), é necessário passar pela segunda parte do marketing da atração. A sua estratégia de comunicação deve ter uma linguagem certa, isso quer dizer, uma linguagem próxima ao seu cliente, como se você (empresa) estivesse falando com o seu cliente virtual; o conteúdo tem que ser pertinente ao que ele quer ver ou consumir. Aquele ditado que diz: ‘uma imagem fala mais que mil palavras’ vira regra absoluta no mundo virtual.

Imagens atrativas devem, sempre, fazer parte do seu marketing de atração. Como estamos numa era da instantaneidade, as pessoas teem menos tempo para ficarem lendo algo longo e sem imagem. A imagem tem que transmitir mais de 70% do que você quer divulgar e por último, buscar atualizar suas informações/ produtos. A atração está em sempre subsidiar o cliente com informações novas, produtos novos, promoções. Não adianta repetir a mesma campanha, isso é enfadonho e não traz sucesso ao seu marketing de atração.

Agora, mãos a obra.

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