5 Motivos Para a Sua Empresa Investir em Conteúdo Para Blog

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5 Motivos Para a Sua Empresa Investir em Conteúdo Para Blog

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 15 de dezembro de 2015
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Se você está em 2016 e ainda não tem um blog da sua marca, saiba que você está completamente fora do tempo! A criação de um blog para a marca funciona como uma estratégia de marketing de conteúdo poderosíssima, pois gera aumento do tráfego em seu site, credibilidade e ainda colabora com o ranqueamento do google.

Listamos, abaixo, 5 motivos fundamentais para você parar tudo que está fazendo e criar o seu blog agora mesmo!

#1 Autoridade Da Marca

Autoridade é credibilidade e confiança. Quando a sua marca oferece ao consumidor um conteúdo que agrega e faz a diferença em sua vida, ela demonstra especialidade e autoridade na área de atuação. É automático! O leitor que confia no conteúdo do seu blog, confiará na sua marca.

O posicionamento é a técnica de marketing pela qual se cria a imagem ou identidade de um produto, marca ou empresa. É o espaço que a sua marca possui dentro da mente do seu público-alvo e a maneira que os compradores potenciais te enxergam diante dos seus competidores.

Com autoridade, o posicionamento da sua marca sobe cada vez mais em relação a concorrência, pois o publico está considerando o seu trabalho relevante. Quando você consegue a preferência dos seguidores de um blog, você prova que está bem posicionado.

#2 Gerar Tráfego de Qualidade

Quando você cria um blog, você garante que pessoas que estão interessadas no seu produto acessem a sua página. Afinal, de nada adianta ter acessos de públicos que não estão interessados no seu negócio. Uma das principais maneiras que faz um leitor chegar a um blog é o Google. Sabemos que o buscador possui algaritmos que definem quais são os sites que aparecerão como primeiras opções na busca, e claro, é lá que você quer estar!

A boa notícia é que, um dos critérios avaliados pelo ranking do google, é a presença de um blog vinculado ao site da sua marca. Estando mais bem posicionado, quem sabe até aparecendo nos Top 10, você garante uma quantidade muito maior de tráfego orgânico (sem investimentos financeiros). E o melhor, de pessoas que estão buscando justamente o que o seu negócio oferece!

#3 E-mail Marketing

O e-mail é uma das principais maneiras de se estabelecer uma comunicação com o seu público. Ele pode promover conteúdos especiais da sua marca, como ebooks, webnairs, e claro, os seus posts no blog. Por isso que, segundo uma pesquisa feita pela ABEMD, 78% das empresas brasileiras fazem uso do e-mail marketing.

Para ele funcionar é preciso ter alguns cuidados. Não basta mandar o mesmo e-mail para toda a sua lista de clientes! Você precisa definir um objetivo, segmentar seu público de acordo com os fatores que forem importantes para o seu negócio e aí sim oferecer o conteúdo. É preciso que você determine um assunto irresistível, exatamente de acordo com quem está recebendo.

#4 Links Patrocinados

Com a evolução do marketing e a chegada do Inbound Marketing, as próprias redes sociais fizeram algumas modificações em sua plataforma para lucrar com isso. É muito difícil conseguir um número relevante de acessos no Facebook sem pagar pelo patrocínio do seu link. Para driblar essa condição, grandes empresas estão aderindo ao Native Ads.

A publicidade nativa (Native Ads) é aquela em que artigos ou postagens são publicados no meio do conteúdo do site ou da rede social, como se fosse apenas mais uma postagem. É um conceito similar ao dos publi-editoriais, onde o anunciante fornece conteúdo dentro da experiência do usuário.

#5 Empresas Com Blog Aumentam Seu Número De Vendas 

Cerca de 92% das empresas que produzem conteúdo para o blog aumentam o número de clientes adquiridos por dia. Portanto, se você quer aumentar suas vendas, a criação do blog é uma ótima estratégia. É através do blog que você pode colocar em prática o Inboung Marketing, que aproxima, atrai e encanta potenciais clientes através da divulgação de conteúdos relevantes para eles. Não só clientes, com um marketing de conteúdo de qualidade você adquire defensores da sua marca a partir da resolução de problemas. E assim, são os seus próprios admiradores que espalharão a boa fama da sua marca cada vez mais!

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