Produtividade e Resultado: 5 Ferramentas de Alto Impacto para Gestão de Redes Sociais

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Produtividade e Resultado: 5 Ferramentas de Alto Impacto para Gestão de Redes Sociais

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 11 de novembro de 2016
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As Redes Sociais deixaram de ser utilizadas apenas para o lazer e adentraram o mundo corporativo, mundo este onde tempo é dinheiro. As empresas já entenderam a importância de estarem presentes nas Redes Sociais, porém para que essa presença realmente faça a diferença, alguns esforços são necessários.

Postagens regulares, acompanhamento de resultados, respostas aos clientes, estas são só algumas das ações que precisam ser realizadas diariamente. Agora imagine fazer isso todos os dias em 4 ou 5 Redes Sociais diferentes, de forma manual?

Sim, você certamente irá gastar muito tempo, além de ter um trabalho imenso para poder mensurar os resultados das campanhas. E você ainda correrá o risco de esquecer de fazer alguma postagem, ou de acompanhar os resultados de uma determinada campanha.

As ferramentas de gestão de Redes Sociais irão facilitar seu dia a dia, trazer mais facilidade e organização na hora de gerenciar suas Redes Sociais. Facilitará a leitura de resultados, oferecendo diretrizes para a reformulação ou continuação de uma campanha.

Por isso resolvi facilitar a vida de muitos que passam por isso no dia a dia, indicando 5 ferramentas de gestão de Redes Sociais, que irão ajudá-lo a otimizar seu tempo e fazer um gerenciamento fácil e com qualidade:

Esta é considerada uma das ferramentas mais versáteis para marketing on-line, para todos os níveis de usuários. O Buzzsumo é capaz de te auxiliar na pesquisa de novas ideias para postagens e artigos. Uma das formas que ele faz isso, é te fornecendo uma lista dos assuntos que mais fizeram sucesso no passado. Baseado nisso você poderá explorar mais nuances sobre o tema.

Esta ferramenta também irá lhe ajudar a acompanhar os resultados de suas ações nas redes sociais, ele apresenta para você de forma clara e fácil de interpretar e realizar comparações de redes como: Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, LinkedIn entre outras.

Agora, uma das grandes vantagens do Buzzsumo para quem é Microempreendedor, é o fato dele apresentar para você em sua busca, quais são as pessoas mais influentes no seu nicho de atuação, quais sites e ações têm obtido maiores resultados. Dessa forma você saberá por onde deve começar. O Buzzsumo oferece assinatura gratuita com recursos limitados, e opções pagas para o uso de todos os recursos disponíveis.

O Mlabs é uma ferramenta de gestão de Redes Sociais com interface de fácil compreensão e intuitiva. Com a ferramenta é possível gerar relatórios customizáveis, realizar análise dos conteúdos postados, e até mesmo acompanhar os resultados dos seus concorrentes.

A ferramenta é paga, porém os valores das assinaturas são bem acessíveis, variando entre R$5,90 a R$29,90 por mês, o valor depende do tipo de assinatura e as funcionalidades desejadas. A ferramenta oferece suporte para as principais Redes Sociais: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e LinkedIn.

O Hootsuit permite que você gerencie várias Redes Sociais em uma única página, ele oferece de forma simultânea de informações das redes, facilitando a interação entre elas sobre um determinado assunto. Ele ainda permite que você acesse a mesma rede com dois perfis diferentes ao mesmo tempo.

Com o Hootsuit além de acompanhar os resultados da sua marca nas Redes Sociais, você também poderá agendar suas postagens. Ele oferece suporte para as principais Redes Sociais: Twitter, YouTube, Facebook, Instagram entre outros.

Há opção de assinatura gratuita com recursos limitados, e assinatura paga com vários recursos, entre eles a integração com o Google Analytics, possibilitando a criação de relatórios profissionais.

Além de ser gratuito, o Google Analytics oferece uma infinidade de recursos importantes para o marketing digital e acompanhamento de resultados em Redes Sociais.

Para quem não conhece a ferramenta, ela pode parecer ser apenas um sistema de monitoramento de acessos, porém ela oferece muito mais que isso.

Com o Google Analytics, você poderá identificar quais os caminhos que seu público percorreu dentro do seu site, e como ele interagiu. A ferramenta coleta diversos dados, permitindo o aperfeiçoamento do conteúdo do seu site.

Já nas Redes Sociais, o Google Analytics oferece dados relacionados ao ROI (retorno sobre investimentos), apresentando um monitoramento completo sobre o retorno que a campanha realizada obteve.

O RD Station é muito mais que uma ferramenta para gestão de Redes Sociais, ele oferece um verdadeiro serviço de automação de marketing. Mas dentre suas funcionalidades ele oferece a gestão de Redes Sociais. Com ele é possível:

  • Receber por e-mail um resumo do que o público está falando sobre sua empresa e concorrentes.
  • Saber como anda a geração de leads e clientes nas Redes Sociais, assim como o seu crescimento nas redes.
  • Agendar publicações nas Redes Sociais.

O RD Station é pago, oferece teste gratuito por 7 dias e oferece três pacotes que irão lhe atender de acordo com o tamanho da sua empresa.

Estas são só algumas ferramenta disponíveis no mercado, é importante que você conheça várias antes de decidir qual irá utilizar. Leve em consideração as interações que você deseja realizar nas Redes Sociais, e o tamanho de sua empresa.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de deixar indicação de alguma ferramenta que não citei? Deixe nos comentários.

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