5 Estratégias de Marketing Digital para Alavancar seus Negócios

Blog

5 Estratégias de Marketing Digital para Alavancar seus Negócios

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 18 de janeiro de 2016
Toda semana conteúdos para aprender, inspirar e transformar

Receba nossa newsletter semanal

Alavancar os negócios é o grande desejo das empresas que investem em marketing. Mas a forma de fazer marketing está cada vez mais moderna e cheia de possibilidades com o maketing digital.

Se antes havia apenas o marketing tradicional (outbound marketing), com anúncios em TVs e jornais, hoje, além dessa forma mais estabelecida de fazer marketing, temos também o marketing digital. O mundo digital nos oferece uma série de possibilidades e é por isso que, neste post, vou destacar 5 estratégias de marketing digital que poderão ajudar a alavancar os resultados da sua empresa.

#1 Marketing de Conteúdo

content marketing

O marketing de conteúdo é uma das, se não a melhor, formas de construir uma boa reputação e também um relacionamento de confiança com clientes e prospects. Por meio do marketing de conteúdo você atrai consumidores interessados na sua área de atuação e mostra pra eles o quanto sua empresa é especializada.

Através do marketing de conteúdo você também oferece elementos que os ajudem a escolher a sua empresa na hora de comprar ou contratar um serviço. Quando traçar sua estratégia de conteúdo, pense além dos já tradicionais blogs corporativos. Aposte também em vídeos, infográficos, webnairs, e-books e outros formatos.

#2 E-mail Marketing

e-mail markeitng

O e-mail marketing é um dos recursos mais tradicionais do marketing digital, mas a forma de fazê-lo se modernizou e hoje é capaz de entregar excelentes resultados. A chave para isso é apostar em e-mails com conteúdo atrativo e em uma segmentação criteriosa da sua lista de e-mails. A partir daí, é só encaminhar os e-mails certos para as pessoas certas.

#3 Publicidade

Google

Não dá pra falar em marketing sem falar em publicidade. E no marketing digital as formas de publicidade são muitas. Você pode anunciar com banners em sites e blogs, posts patrocinados com blogueiros de sucesso, vídeos no YouTube, palavras-chave em conteúdos de sites e também links patrocinados no Google e posts em redes sociais, que falarei nos próximos itens.

O importante é escolher as mídias que mais se encaixam na sua verba e que mais tenham a ver com o seu público-alvo. Além disso, é sempre bom apostar em diferentes formas de publicidade.

#4 Redes Sociais

Social Media

As redes sociais vieram pra ficar e pra ter sucesso no marketing digital, você precisa incluí-las no seu planejamento. O ideal é que você foque tanto na produção de conteúdo para suas páginas e perfis, quanto em anúncios para alavancar seus posts e suas páginas e perfis.

#5 SEM

Search Engine Marketing

A sigla SEM significa Search Engine Marketing, ou seja, marketing para mecanismos de busca. O Google é hoje o principal mecanismo de busca do mercado e você pode investir nele de duas formas: por meio da otimização do seu conteúdo (o famoso SEO) ou pela compra de links patrocinados.

Além das 5 estratégias que destaquei nesse post, existem outras possibilidades, como pesquisas, marketing de afiliados, marketing viral, etc.

O segredo do sucesso para alavancar seus negócios, é escolher as estratégias que mais se adequam com os seus objetivos de marketing.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *