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Porquê você deve utilizar a metodologia Inbound Marketing como estratégia?

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 18 de agosto de 2020

Será que o Inbound Marketing pode ajudar e alcançar os seus objetivos? Neste vídeo eu te dou cinco razões que acredito serem fundamentais para qualquer tipo de negócio utilizar a metodologia Inbound Marketing como estratégia: 

Cinco razões para utilizar a metodologia Inbound Marketing:

1)   Melhorar a experiência do consumidor ao longo da jornada de compra.

Uma das propostas do Inbound é começar um relacionamento com o usuário muito antes de ele saber que precisa do produto ou serviço que você oferece.

Quando uma empresa se faz presente na vida do consumidor, ela gera experiências e memórias no público. 

2)   Aumentar as vendas

Estando presente em toda jornada do consumidor, entendendo o canais certos de comunicação e analisando dados, é possível otimizar as estratégias.

Assim, com o mesmo valor de investimento, você pode atrair mais clientes e consequentemente, vender mais.

A estratégia de Inbound precisa se adequar ao seu negócio. Para saber um pouco mais sobre isso, dê uma olhadinha nesse vídeo aqui: Metodologia InBound Marketing – Como fazer Inbound Marketing para cada tipo de negócio.

3) Escalar resultados e mais previsibilidade do negócio.

Atendendo aos indicadores de crescimento (QPI) do seu negócio, é possível contabilizar quase tudo. A quantidade de investimento e o retorno são praticamente certos.

Existem questões que devem ser levadas em conta como sazonalidade do mercado, mas a margem de erro será muito menor.

4)   Diminuir o custo de aquisição.

Utilizar bem os seus recursos vai permitir que sua empresa consiga mais clientes com menos verba. Logo, aquele mesmo investimento com maior resultado, diminui o custo de aquisição.

A análise da jornada de compra faz com que você entenda esse caminho e como ser mais assertivo nas suas estratégias.

5)    Aumentar o lucro por cliente.

No pensamento do Inbound, quando o cliente chega no final da jornada, é dever encantá-lo e transformá-lo em promotor da marca.

Fidelizando esse cliente, consigo fazer com que ele volte a comprar da minha marca, gerando maior lucratividade por cliente. 

Agora que você já compreendeu que a metodologia Inbound Marketing possui inúmeros benefícios para o crescimento dos negócios, o que acha de aprofundar os seus conhecimentos e aprender a gerar as primeiras vendas com Inbound Marketing?

Assista agora ao Webinar: Como gerar as primeiras vendas com Inbound Marketing. Comece já a gerar resultados, clique abaixo para assistir:

webinar inbound marketing

 

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