Vídeos

Onlife e Inbound Marketing - Marcas que utilizam estratégias online e offline

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 6 de maio de 2021

Uma das grandes barreiras que eu encontro dentro das estratégias de Inbound Marketing é pensarem muito em uma metodologia fechada: sempre ter um blog, sempre ter determinada estratégia a ser usada em um momento específico. Digo e repito: não é para ser engessado assim, nada é absoluto.

Para mostrar que pode ser inovador, e como é possível integrar estratégias online e offline, no vídeo de hoje eu trouxe dois cases que deram certo de marcas que eu realmente aprecio. 

 

MRV Engenharia

A primeira delas é a MRV Engenharia. Ela fez uma estratégia offline integrada ao Inbound Marketing utilizando a imagem do Seu Madruga, do Chaves, com a chamada “eu odeio pagar aluguel” que era também um endereço eletrônico, direcionando para um site. Essa imagem foi espalhada em diversos outdoors em cidades onde a empresa atua. 

A comunicação é muito direta e atrativa. Ao entrar no site, haviam dicas de como adquirir um imóvel, porque é melhor comprar do que pagar aluguel… Eram conteúdos de blog e também anúncios de imóveis. A MRV criou um site com conteúdos variados, no perfil de público deles, no qual também aconteceriam conversões em lead, em oportunidades para vendas. Incrível, não?

 

Quem disse, Berenice?

O segundo exemplo é a Quem disse, Berenice? Quando começaram, não tinham um público firmado. Por isso, começaram a divulgação via televisão, em canais nobres, com vídeos ensinando a fazer maquiagem e levavam essas telespectadoras para o YouTube.

Lá, já em uma estratégia online alinhada ao Inbound Marketing, eles promoviam o avanço desses clientes na jornada. Chegavam em vídeos de tutoriais de maquiagem e caminhavam para mulheres utilizando os produtos através de referências de mercado, influenciadores, etc. E sempre, ao final, havia uma chamada para ação levando para o site, onde finalmente falariam sobre os produtos e efetuariam as vendas. 

São dois exemplos de como estratégias online e offline precisam estar unidas, integradas com as estratégias de Inbound Marketing, gerando campanhas inovadoras que vão surpreender seus clientes também. 

Para começar a trabalhar com estratégias, é importante definir metas. Você sabe como fazer isso de forma efetiva? Não? Então dá uma olhadinha nesse vídeo

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista também

Automação de Marketing - 8 formas simples de começar a utilizar

Materiais ricos: Quais tipos de conteúdos podem contribuir para geração e qualificação de leads

Landing page de alta conversão - 5 problemas que você precisa corrigir

Como Fazer Landing Page - 9 Passos da Anatomia de Sucesso

CTA - 4 elementos cruciais para gerar mais conversões.

Blog e Inbound Marketing - Como extrair os melhores resultados do seu blog