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Mídias Sociais - Como utilizar esta estratégia no Inbound Marketing

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 7 de maio de 2021

A partir de agora, veremos muito sobre Inbound Marketing e mídias sociais. No vídeo de hoje, vou apontar como podemos trabalhar as estratégias nas redes sociais para impulsionar os resultados no Inbound Marketing. 

Aqui vão cinco pontos importantes para você ter em mente ao preparar sua estratégia de Inbound Marketing e Mídias Sociais:

 

1. Direcione as pessoas para a sua página

As mídias sociais são uma forma de estar presente onde o seu público está. Com elas é possível atrair e se relacionar com pessoas. São importantes também para venda, um recurso que cresce a cada dia mais em plataformas como o Instagram e Facebook. 

Entretanto, é importante ter em mente que as mídias sociais estão condicionadas às empresas que as detém. Seu perfil dentro de uma rede obedece às regras daquele ambiente. Se um dia as redes sociais deixarem de existir, tudo que você investiu de tempo, de recursos e dinheiro serão perdidos.  

Por isso, atenção: as mídias sociais são um dos canais para se investir com Inbound Marketing – não podem ser sua única forma de comunicação e venda.   

Nessas plataformas – seja Instagram, Facebook ou Twitter – você vai se deparar com pessoas em todas as fases do funil, topo, meio e fundo. Por isso, é importante que você mescle os tipos de conteúdo para impactar essas pessoas no momento certo, levando-as para a próxima fase da jornada, de preferência, para uma plataforma própria da marca. 

Nem só de digital vive o Inbound Marketing, mas como aplicar? Nesse outro video eu falo sobre estratégias online e offline. Vem conferir!

 

2. Estabeleça relações 

Quando falamos de Inbound Marketing e mídias sociais, precisamos nos lembrar que as pessoas procuram por contato humano. Não queremos ser invadidos por empresas forçando a venda o tempo todo em um ambiente de relacionamento. Pessoas confiam em pessoas, e redes sociais foram feitas para isso: criar diálogo, relacionar. 

“Ah mas Karine, o dono da empresa não quer aparecer nas mídias sociais”. Pense maior, pense no todo. Fale sobre os funcionários, escolha um profissional de social mídia para ser esse “rosto” da empresa, influenciadores, vendedores, os próprios clientes! O importante é que as pessoas consigam se conectar com quem está falando sobre a sua marca, criar esse elo de comunicação mais vivo.  

 

3. Conteúdo estratégico

Além disso, não se esqueça do conteúdo estratégico. Criar por criar, ocupar espaços e um feed organizado não vão te destacar. Estamos em um momento de overdose de conteúdo. Para realmente fazer com que as pessoas te deem permissão ao tempo delas, seu conteúdo deve ser muito bem pensado, focado e de valor. E conteúdo bem pensado não tem nada a ver com quantidade. 

Lembre-se que estar presente nas mídias sociais é como criar uma comunidade: todos tem que participar. Dê voz aos seus seguidores para que você possa gerar conteúdos que realmente atendam às necessidades delas naquela plataforma. 

 

4. Análises complementares

As redes sociais não oferecem análises profundas sobre o seu público. Existem as próprias métricas da plataforma, mas elas não te contam sobre o comportamento do usuário com os conteúdos, o que ele faz com esses conteúdos, o tempo de permanência, retorno, atrelar esses processos de consumo de conteúdo à venda. 

As métricas dentro de uma das plataformas de redes sociais vão te ajudar lá no final da análise a pensar a relevância dela para o geral, mas para isso, eu preciso acompanhar o usuário depois que ele sai dessa mídia e vem para a plataforma própria do meu negócio, como site, blog, app… 

 

5. Invista em anúncios pagos

Sua estratégia nas redes sociais já está rodando. Você analisa, entende os resultados, mas e agora? O próximo passo é potencializar. Investir em anúncios pagos. Porque? Para alcançar mais pessoas com potencial de compra, com perfil para consumir seu conteúdo e no futuro se tornar um cliente.

A entrega de redes sociais para empresas diminuiu bastante, por isso, anúncios vão ajudar você e o seu negócio a ir aos consumidores certos. O esforço do investimento em construir um perfil interessante nas redes não vai adiantar de nada se ele não chegar até as pessoas, certo? Mesmo que comece com pouco, não deixe de adicionar à sua estratégia a verba para anúncios pagos. 

Tem dificuldades de colocar o planejamento em prática? Nesse vídeo eu falo sobre 3 elementos para tornar o planejamento de marketing mais eficiente. Vem ver

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