Sua Empresa Gera Conteúdo de Qualidade?

Inbound Marketing

Sua Empresa Gera Conteúdo de Qualidade?

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 13 de janeiro de 2016
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É possível que você já tenha se deparado com a frase “O conteúdo é rei”. De fato, o conteúdo está ocupando um papel cada vez mais importante no marketing das empresas.  Mas não vale criar qualquer tipo de conteúdo e achar que isso basta, muito pelo contrário, o que faz a diferença de fato é a qualidade do conteúdo.

Nesse post vou falar um pouco mais sobre a importância da criação de conteúdo para a relevância da sua empresa na internet.

Inbound Marketing e a Criação de Conteúdo

Muitas empresas já faziam algum tipo de conteúdo, mas foi com a popularização do Inbound Marketing que o conteúdo foi elevado ao status de protagonista. O Inbound Marketing, ao contrário do marketing tradicional, é focado nas necessidades dos consumidores e, por isso, está voltado para entregar a ele exatamente as informações de que precisa.

Quer conhecer mais sobre Inbound Marketing? Clique AQUI.

As Vantagens de Gerar Conteúdo

Gerar bom conteúdo é importante como parte da estratégia de marketing de uma empresa por uma série de motivos. Confira alguns deles:

  • Quanto mais relevante, melhor seu posicionamento na busca orgânica do Google.  Sabe aquela questão da sua empresa não aparecer no Google? Pense que o Google é uma máquina programada, se você não se enquadrar nos requisitos dela o seu site simplesmente não aparecerá em suas buscas. Quer saber mais sobre esse assunto? Clique aqui!
  • Criar conteúdo de qualidade, mostra para seus clientes em potencial o quanto você é especialista em sua área. Já pensou o quanto o quesito confiabilidade ganha pontos com isso!?
  • O bom conteúdo lhe confere autoridade e credibilidade em sua área de atuação. Afinal, se você mostra que você sabe do que está falando e ajuda as pessoas através dos seus conteúdos, tornar-se autoridade em determinado assunto não é algo difícil.
  • Seu conteúdo pode aumentar o engajamento e a sua base de fãs e seguidores em redes sociais.

Depois dessas série de vantagens que mostrei acima, talvez você já esteja pensando em criar o seu primeiro conteúdo. Que tal encarar esse primeiro desafio? Escreva um conteúdo, que possa servir para matar alguma objeção dos seus clientes ou ainda enriquecer os seus conhecimentos. Por exemplo, no caso de uma escola infantil, se você ensinar para os pais a importância de escovar os dentes das crianças e como escovar (as pessoas adoram um passo a passo), você está ajudando e conscientizando os seus potenciais clientes. Quando você ajuda, sem pedir nada em troca, você atrai as pessoas e é aí que começa o relacionamento e todo o trabalho de Marketing Digital, mas especificamente de Inbound Marketing (Novo Marketing).

Os Piores Erros na Hora de Criar seu Conteúdo

Agora que você já sabe porque deve se dedicar à produção do seu conteúdo, é importante saber o que não fazer. É muito fácil errar tentando acertar e acabar matando o conteúdo. Para que isso não aconteça com a sua empresa, veja o que você deve evitar:

  • Escrever corretamente é básico, erros gramaticais colocam a sua imagem por água abaixo.
  • Por mais complexo que seja o seu negócio, se seu conteúdo for voltado para o público em geral, fuja do “tecniquês”.
  • Tenha cuidado com a periodicidade. Não bombardeie seu público com milhares de conteúdos o tempo todo e nem fique muito tempo sem produzir nada.
  • Não seja repetitivo, ninguém quer consumir um monte de conteúdo sem novidade.
  • Nunca copie conteúdo. Se você quer utilizar para alguma coisa um conteúdo produzido por outra pessoa ou empresa, peça autorização e identifique a fonte.

Dicas para Criar um Conteúdo mais Atraente

Criar conteúdo relevante exige dedicação, criatividade e conhecimento do negócio, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Para lhe ajudar, confira algumas dicas:

  • O seu conteúdo deve ser pensado para a “persona” que você deseja atingir.
  • Os textos devem ser bem escritos e gostosos de ler.
  • Use e abuse de títulos atraentes, frases curtas, subtítulos, listas, passo a passo e outros recursos que tornem o texto mais atraente e fácil de ler.
  • Mantenha uma regularidade na produção do conteúdo.
  • Procure gerar conteúdo criativo e original. Explore datas comemorativas, os assuntos do momento, conteúdo que acabem com objeções dos seus clientes  e as novidades do seu segmento para oferecer sempre assuntos inovadores e diferentes.

Conclusão

Em resumo, um bom conteúdo deve ser bem planejado e executado com cuidado, sempre pensando em como torná-lo atraente para o seu público-alvo. Revele um pouco da sua personalidade e faça com que os visitantes voltem sempre ao seu site ou blog para ver o que você tem a dizer.

O mais importante é que você crie conteúdos embasados em informações úteis e relevantes para o leitor. Quando você fala daquilo que você sabe e com a técnica necessária, escrever não será mais um problema e os seus leitores não serão apenas agradecidos mas ansiosos pelo próximo conteúdo.

Se você quer criar um conteúdo cada vez melhor para a sua empresa, navegue aqui pelo blog e leia mais posts sobre criação de conteúdo.

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