Potencialize seus Resultados de Inbound Marketing Com as Redes Sociais

Inbound Marketing

Potencialize seus Resultados de Inbound Marketing Com as Redes Sociais

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 17 de março de 2016
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As redes sociais são importantes em quase todas as etapas da metodologia do Inbound Marketing, já que através dela é possível atrair, converter e se relacionar com os seus leads.

Nesse post, eu vou falar como você pode potencializar os resultados da sua estratégia de Inbound Marketing por meio da utilização das redes sociais.

Por que apostar nas redes sociais?

Dados do Hubspot apontam que os usuários de internet no mundo passam 4x mais tempo no Facebook. No Brasil, de acordo com o ComScore, a maior parte do tempo gasto na internet é dedicada às redes sociais.

Redes sociais podem ser úteis para atrair visitantes para seu site, aumentar seu tráfego, ajudar a converter visitantes em leads, engajar seus clientes e prospects, além, é claro, de reforçar a imagem da sua marca. Enfim, as redes sociais podem cumprir uma série de propósitos dentro da sua estratégia.

É importante deixar claro que o princípio básico das redes sociais é o relacionamento, até mesmo porque, ela sozinha não consegue fazer um dos principais papeis do Inbound Marketing, que é tratar cada lead de forma customizada de acordo com o seu estágio no funil de vendas.

Como potencializar os resultados usando as redes sociais?

Alguns cuidados podem lhe ajudar a ter seus resultados potencializados nas redes sociais. Veja essas dicas que selecionei para você:

  •          Crie conteúdo nas redes sociais baseando-se nas mesmas personas para as quais você direciona toda a sua estratégia de inbound marketing;
  •          Outro ponto importante é criar conteúdo específico para cada rede social na qual a sua marca estiver presente. Esse conteúdo também deve obedecer as características e especificidades de cada rede social. Por exemplo: vídeos curtos e imagens para o Facebook, links interessantes e frases curtas para o Twitter, conteúdo mais aprofundado para o LinkedIn, etc;
  •          A escolha das redes sociais onde a sua marca estará presente também é crucial. Se o seu público é jovem e informal, você pode apostar em redes sociais como Snapchat, Instagram e Twitter. Mas se o seu público é mais profissional e maduro, o LinkedIn pode ser uma excelente escolha. Além do seu público, você precisa considerar também a natureza do seu negócio e a imagem que sua marca quer passar;
  •          A frequência dos seus posts também é importante. Tente postar com regularidade, mas não a ponto de incomodar sua audiência. E escolha os horários em que seu público está mais presente nas redes sociais;
  •          Lembre-se de que redes sociais são canais de relacionamento e utilize-as para se relacionar com seu público. Interaja com eles, responda seus questionamentos, mostre interesse em sua opinião… É fundamental que nessas interações a linguagem esteja adequada com o conteúdo e a imagem que você adota nas redes sociais;
  •          Por fim, talvez o aspecto mais importante é que você deve alinhar todas as suas ações em redes sociais com as suas demais ações de inbound marketing. A estratégia deve ser única e todas as suas ações de inbound marketing devem focar nos mesmos objetivos finais.

Tenha sempre em mente que as redes sociais devem ser vistas como mais do que uma coadjuvante na sua estratégia de inbound marketing. Se bem executadas elas podem, e devem, se tornar peças fundamentais.

Quer aprender mais sobre canais de marketing digital? Então leia o e-book para você se inteirar mais sobre a metodologia de Inbound Marketing e o processo de compra do novo consumidor.

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