Por Que O Seu Site Precisa Aparecer Nas Primeiras Posições Do Google?

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Por Que O Seu Site Precisa Aparecer Nas Primeiras Posições Do Google?

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 4 de abril de 2016
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Muitas empresas se empenham na criação de um site, mas depois não publicam nenhum conteúdo, não criam interações e nem ao menos acessam para saber se ele está funcionando adequadamente. Assim, a ideia inicial de tornar a marca mais conhecida e estimular as vendas acaba indo por água abaixo! Para que o site traga retorno para o negócio, é preciso que ele esteja sempre atualizado, com conteúdo relevante para o seu público, e que ele seja facilmente encontrado pelos internautas no Google.

Porque aparecer no google?

Por que estar no Google?

O Google é o maior e mais respeitado mecanismo de busca da internet. Para se ter uma ideia, a cada segundo são realizadas 35 mil pesquisas e mais de bilhões por dia. O gigante é detentor de 95% do volume de buscas, enquanto os outros 5% dividem-se entre os concorrentes Bing, Yahoo, Ask, entre outros. Isso é mais do que um motivo para estar lá, uma vez que a marca pode ser vista por pessoas de todo o mundo, já que muita gente pesquisa na internet antes de fazer uma compra ou contratar um serviço.

Estar no buscador é gratuito, basta ter um site, uma URL e conteúdo. Quanto mais relevante o conteúdo e melhor forem as palavras-chaves, mais pessoas poderão encontrá-lo quando fizer uma busca. É mais vantajoso do que as campanhas de link patrocinado, porque, além de ser gratuita, é uma possibilidade de ter uma “publicidade” duradoura e que estreita a relação com o público-alvo. Postar conteúdo relevante, também demonstra que a marca possui conhecimento sobre o mercado que atua, se tornando referência em seu segmento.

Saiba mais: Entenda aqui porque a sua empresa não aparece no Google.

Que retorno terei com o Google?

Uma pesquisa americana revelou que 40% da receita dos sites vem de busca orgânica no Google. Enquanto 33% vem de e-mails, 26% de anúncios, 26% de buscas patrocinadas e somente 1% das redes sociais. Quando se soma as receitas geradas por buscas orgânicas e patrocinadas, o Google se mostrou responsável por 66% do faturamento dos sites pesquisados.

Imagine a seguinte situação: há várias prateleiras em um supermercado com diferentes produtos dispostos um ao lado do outro. Ter um produto posicionado em um local mais visível é imprescindível para gerar mais vendas. Ou seja, o Google pode ser visto como um grande supermercado e oferecer seu produto neste mercado pode gerar visibilidade e, consequentemente, vendas.

Como ser um dos primeiros do Google?

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O Google apresenta um ranqueamento que leva em consideração vários fatores para definir a posição do site quando é feita uma pesquisa pelo usuário. Para otimizar a busca e estar mais próximo dos primeiros lugares, é interessante utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimizatios).

As técnicas de SEO otimizam o ranqueamento através do conteúdo publicado no site ou blog e no uso correto de palavras-chaves nos textos. Além disso, também existem estruturas ideias para títulos, URL’s, nomes de imagens e links internos, que tornam o site mais importante para o buscador.

O site precisa apresentar uma estrutura baseada nas técnicas de SEO ou dificilmente irá aparecer entre as primeiras posições. Para isso separei alguns conteúdos que podem ajudar a entender melhor sobre as técnicas de SEO e como implementá-las.

Dicas de SEO e algumas ferramentas gratuitas para o seu e-commerce

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Como Usar as Palavras-Chave no Marketing de Conteúdo

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Abraços,

Karine

 

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