10 Coisas que Você Nunca Deve Fazer no Facebook de Sua Empresa

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10 Coisas que Você Nunca Deve Fazer no Facebook de Sua Empresa

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 11 de fevereiro de 2016
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Ter uma página de sucesso no Facebook depende não apenas de fazer as coisas certas, mas também de não cometer erros muito comuns que podem colocar em risco sua imagem e seus índices de engajamento.

Nesse post vou lhe mostrar 10 coisas que você deve evitar fazer na sua página.

o que você não deve fazer no Facebook da sua empresa

#1 Foco Excessivo nos Memes

Os chamados memes são aquelas piadas, expressões e conteúdos que viralizam e ganham muitas versões nas redes sociais. Usar os memes de forma inteligente e relacionada a sua marca pode ser muito bacana, mas explorar essa tática com muita frequência pode se tornar cansativo para os seus fãs, além de diminuir a credibilidade de sua marca.

#2 Compartilhamento de Conteúdo

Não há nada de errado em compartilhar conteúdo de vez em quando, muito pelo contrário. Fazer uma boa curadoria de conteúdo pode tornar sua página mais atrativa. O que você não pode fazer é usar somente o compartilhamento de conteúdos de outras páginas do mesmo ramo e não criar nada original.

A razão é simples, se a empresa não mostrar que conhece sobre o que ela faz, ela não construirá uma autoridade e acabará não sendo reconhecida pelos seguidores.

#3 Postar Qualquer Tipo de Conteúdo

A sua página é a “cara” que sua empresa mostra nas redes sociais. Por isso, tudo que é postado tem que ter algum tipo de relação com sua área de atuação e/ou o DNA de sua marca. Compartilhar ou publicar conteúdos que não tem nada haver com a página pode fazer com que você perca fãs. Deixe piadas e coisas que você considera legais para o seu perfil pessoal.

#4 Postar Muito ou Muito Pouco

O excesso é sempre prejudicial. Se você publicar 10 posts por dia, acaba se tornando cansativo para seus fãs, mas se você posta uma vez por mês, se mostra irrelevante.

Esteja frequente de uma forma regular, não existe uma regra sobre quantos posts você deve postar por dia, por semana ou por mês, tudo vai depender de uma série de fatores, como a quantidade de informação que o produto/serviço pode gerar, da disponibilidade de tempo de quem estiver fazendo, do seu objetivo com a rede social, da audiência do público-alvo. Junte todos esses fatores com a frequência e você terá sucesso da sua rede social.

#5 Erros de Português

ERROS GRAMATICAIS NAS REDES SOCIAIS

Antes de postar um conteúdo, sempre cheque se está tudo escrito corretamente. Afinal, você não vai querer associar sua marca à erros de gramática.

#6 Textos longos

O Facebook é uma rede social onde as imagens tem grande importância, principalmente porque boa parte do público acessa-o através de dispositivos móveis como celulares e tablets. Esqueça os textos longos. Aposte em imagens atrativas e textos curtos e objetivos para apoiá-las. Textos longos são cansativos e nada atrativos.

#7 Falta de Cuidado Com as Imagens

Como acabei de falar, imagens são muito importantes no Facebook. Por isso, escolha imagens com boa qualidade. Além disso, cuide com as fontes dessas imagens. Jamais pegue imagens do Google e de outras páginas ou sites, pois você pode ter sérios problemas com direito de imagem. Use imagens produzidas pela sua empresa ou de bancos de imagens.

#8 Nenhuma Interação Com os Fãs

Mesmo que você não faça SAC nas redes sociais, é preciso pensar em alguma forma de não deixar seus fãs falando sozinhos nos comentários. Se não houver alguém para atender na página, pelo menos deixe claro quais os seus canais de atendimento para dúvidas, sugestões e reclamações.

#9 Apostar Apenas no Crescimento Orgânico

A média de visualização orgânica dos posts é de 10%. Portanto, mesmo que você passe horas desenvolvendo um conteúdo riquíssimo, se não investir em Facebook Ads, os seguidores não verão o conteúdo publicado.

#10 Anúncios Sem Critério

De nada adianta investir fortunas em Facebook Ads para captar novos seguidores se você não fizer a segmentação com o público correto. Uma campanha com uma segmentação mal feita vai trazer um grande índice de entradas, mas também um grande índice de saídas e descurtidas.

Conclusão

Apesar de serem dicas rápidas e simples elas têm profundo significado. Segui-las pode ser o fator de sucesso da sua rede social.

Seja meticuloso com os conteúdos postados em suas redes sociais, afinal, é a imagem da sua empresa que está em jogo.

Como de costume vou indicar o meu eBook Facebook Ads para você se aprofundar. Aproveite e deixe o seu comentário aqui, se gostou ou não do conteúdo, ele é muito importante para mim.

Caso este artigo tenha sido útil para você, aproveite para compartilhá-lo com um amigo ou amiga que precise de dicas como essas.

Abraços e até o próximo artigo!

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