O que escrever nas mídias sociais e no blog da sua empresa

Toda empresa deve ter uma rede social e saber postar conteúdos de interesse de seus clientes referente ao seu mercado empresarial.

As redes sociais têm demonstrado grandes resultados e se tornaram grandes aliadas para as empresas, por isso o que escrever nessas mídias sociais deve ser levado muito a sério, não basta criar e não saber o que publicar.

Para que você tenha sucesso nos resultados e saiba se comunicar de forma eficiente é importante ter em mente alguns pontos que funcionam muito bem:

. Quem é seu cliente?

. A maioria das vezes o erro já em escrevem para si próprias e não para o seu público.

. Ajuda muito nessa etapa a criação de “personagens”, que são nada  mais que um personagem que represente seu cliente.

. Pergunte quem é o seu potencial cliente.

. Qual o nível de instrução do meu público.

. Quanto de conhecimento ele já tem sobre o seu mercado e produto.

. Que tipo de informações mais o agrada.

. Quem influencia suas decisões.

Estas são algumas perguntas que devem ser levadas em contato na hora de produzir um conteúdo para as redes sociais da sua empresa. O conteúdo que educa, que proporcione entretenimento e traga dicas, chamam mais a atenção do seu cliente do que determinadas propagandas.

Quanto mais seu cliente aprender sobre seu negócio, mais ele chega perto do momento ideal de compra. Isso acelera o ciclo de vendas e aproxima mais o cliente.

Por: Flávia Porfirio (Jornalista DRTMT 830)