Vídeos

O que é Inbound Marketing | Entenda o pensamento estratégico por de trás desta metodologia

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 18 de agosto de 2020

Sinceramente, quando decidi gravar esse vídeo é porquê estava cansada de ver os mesmos conteúdos engessados sobre Inbound Marketing.

Nas minhas aulas existem dois questionamentos que sempre aparecem, “inbound marketing é para todo tipo de negócio”, ou, “apliquei inbound marketing, mas não obtive resultados”.

Então Karine, o que há de errado?

O que está errado são dois pontos que eu explico detalhadamente neste vídeo:

1 – Sim, inbound marketing é para todo tipo de negócio, o que ele não é, é para todo tipo de empresa. “Credo Karine, como assim?”. É isso mesmo, empresas que não tem foco no consumidor, nas pessoas, dificilmente terão sucesso com inbound marketing.

2 – Não se aplica inbound marketing da mesma forma para todo tipo de negócio. Vou dizer uma coisa para você que está assistindo esse vídeo, principalmente se for um líder de marketing, não ofenda o seu lindo cérebro não se permitindo adaptar a metodologia de acordo com o tipo de negócio, tipo de produto e de acordo com o tipo de jornada de compra do seu público.

Primeiro vem o negócio e o seu público, depois a estratégia para ajudar a gerar resultados. entendeu? Espero que sim, mas dá o play aí e confere o vídeo na íntegra.

Ah, não esquece de comentar abaixo o que achou, vou adorar saber o seu ponto de vista e trocar figurinhas. Bjs.

Se inscreva no canal e ative o sininho para ser notificado: https://bit.ly/ytkarineborges

Compartilhe esse vídeo: https://youtu.be/ro8Iw0Y17q4

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista também

Flywheel Marketing e o Inbound Marketing - Todas as áreas envolvidas pelo inbound

Funil de vendas no Inbound Marketing - Estratégia e conteúdo alinhados

Funil de Vendas X Funil de Conversão - Maximize o potencial dos seus resultados

Funil de Vendas x Funil de Marketing - Qual a relação e como estão evoluindo com a jornada de compra

A jornada de compra não é linear, e agora?

Porquê você deve utilizar a metodologia Inbound Marketing como estratégia?