Instagram: 5 Dicas Para Você Atingir Mais Resultados Para o Seu Negócio

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Instagram: 5 Dicas Para Você Atingir Mais Resultados Para o Seu Negócio

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 13 de abril de 2016
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O mundo digital está cada vez mais em alta! Por esse motivo, muitas empresas acabaram aderindo às redes sociais como um meio de comunicação com os seus clientes e, claro, para aumentar ainda mais o alcance de seus produtos ou serviços. Uma das melhores formas de chamar a atenção do consumidor nas redes é através das imagens, e a perfeita para isso é o Instagram. Mas afinal, o que é o Instagram? Como obter mais resultados para os seus negócios?

Preparamos 5 dicas para você usar o Instagram da melhor forma possível, agradar o seu público e ter cada vez melhores resultados! Confira:

1. O que é o Instagram? O que ele faz pelo meu negócio?

o que é o instagram

É uma rede social que vem ganhando cada mais adeptos, principalmente entre a geração Y, que é a geração mais ligada em fotografar os momentos e, claro, divulgá-los na internet. No Instagram, é possível compartilhar fotos, acrescentar filtros de cores e colocar molduras. Com outros aplicativos a parte, os usuários também podem fazer pequenas montagens com várias fotos. Além disso, é possível também publicar pequenos vídeos de até 15 segundos que são gravados pela própria câmera do celular.

O Instagram pode ser muito útil para os negócios, pois é uma forma de atrair mais seguidores para o seu perfil e, consequentemente, mais conhecedores da marca, que em breve podem se tornar consumidores fiéis. Mas para você ter sucesso dentro dessa rede social, é preciso aparecer!

Seu negócio precisa estar presente não apenas nas suas postagens, mas também nas postagens de seus seguidores, e sempre estar ligado com as hashtags (#) que envolvam a sua marca ou o assunto da postagem. As hashtags são excelentes formas de conseguir likes e seguidores, já que muitos usuários buscam publicações com um marcador específico. Uma dica é colocar as hashtags nos comentários e não na publicação, para deixar um visual mais clean nas suas postagens.

2. Quem usa o Instagram? O que fazem? O que seguem?

quem usa o instagram

O maior público do Instagram é a geração Y, ou seja, pessoas com idade entre seus 20 até seus 30 e poucos anos. São pessoas que vivem conectados no mundo digital mobile, portanto, tem acesso constante a internet através de seus smartphones.

Cada usuário segue perfis que mais se adequam aos seus gostos. Ou seja, quem gosta de esportes radicais, certamente segue perfis que postam esse tipo de conteúdo. Assim, o conteúdo que você irá postar deve agradar ao seu público alvo: é de extrema importância ter o seu target (público alvo) bem definido quando for criar o seu perfil.

3. O meu negócio é para o Instagram?

instagram

Cada tipo de negócio atraí um tipo de cliente. Assim, o Instagram pode ajudar a segmentar o público que o segue. Não se preocupe em pensar que o seu negócio não fará sucesso nas redes sociais, afinal, o seu público alvo está lá! Basta você conhecê-lo e buscar conteúdos que possam interessar, fazendo com que esses usuários se engajem na publicação e conhecem sua marca.

O Instagram pode ser usado por empresas que queiram divulgar o seu produto. Muitas, inclusive, usam a rede social para a venda direta: divulgam o seu produto no Instagram e usam o WhatsApp ou e-mail para concluir a venda. Outras empresas e negócios usam para apoiar uma causa atrelada ao nome da marca, como preservação da natureza ou ainda incentivo aos esportes e educação. Mas se você quer estar a frente, incentive seus seguidores com dicas úteis e informações importantes.

Seja qual for o seu negócio, o Instagram pode ser bem útil. Porém lembre-se de que para a sua estratégia funcionar você não pode fazer apenas postagens direcionando à venda do produto, é necessário possuir um conteúdo relevante em que o usuário se identifique.

4. Como eu consigo engajamento?

conteúdo de valor no instagram

Quanto mais engajamento, melhor. Isso significa que sua empresa está tendo um relacionamento bacana com seus usuários/clientes.

Para isso, crie conteúdos relevantes, não apenas estimulando a venda, mas também o like ou o comentário de seus seguidores. Além disso, saber usar os marcadores corretamente também é fundamental!

Outro recurso que chama a atenção dos seguidores são os vídeos. O movimento desse recurso atrai o olhar dos curiosos, característica dos usuários do Instagram e de outras redes sociais. Mas lembre-se de que é permitido apenas 15 segundos de vídeo, então é preciso ser sucinto e objetivo na sua proposta.

5. Como posso melhorar minhas postagens para o Instagram?

app para instagram

Para turbinar suas postagens no Instagram para negócios, você pode utilizar alguns aplicativos como os de edição de imagens e vídeos. Assim, você consegue melhorar a foto antes de publicá-la, acrescentar um texto ou outro recurso que possa ajudar.

Você também pode fazer pequenas montagens, acrescentando várias fotos na mesmo publicação. Um app que pode ajudar na criação de gifs (recurso também autorizado pelo Instagram) é o Boomerang, aplicativo do próprio Instagram que transforma seus vídeos em gifs animados.  Eu curto diversos aplicativos que me auxiliam muito no dia a dia, veja alguns que eu adoro: GifShare, Flipagram, Photo Splash, VideoFrame, Wort Swag, Cinematic, Frame Magic, Fancy Fonts, InstaQuote… e etc.

Gostou das dicas? Deixe nos comentários como o Instagram tem ajudado nos seus negócios e ajude a inspirar outros empresários.

Abraços

Karine

 

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2 Replies to “Instagram: 5 Dicas Para Você Atingir Mais Resultados Para o Seu Negócio”

Karine Borges

Obrigada Leandro!
Seja bem-vindo ao blog.

LEANDRO ALVES MACEDO

Ótimo conteúdo Parabéns!