Faça Seu Site Vender Mais Com Técnicas De SEO On-Page

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Faça Seu Site Vender Mais Com Técnicas De SEO On-Page

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 8 de junho de 2016
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Seu site já está há algum tempo no ar e não está fazendo o sucesso esperado? Sabia que as técnicas de SEO on-page podem fazer toda a diferença na visualização de seu site? O SEO on-page tem a ver com tudo que está no seu site e que você pode mudar no momento que quiser. Com essa técnica, é possível garantir um fluxo muito maior de visitas fazendo apenas algumas modificações.

Para entender melhor, existem algumas partes específicas de sua página ou site que merecem atenção, ou seja, elas possuem uma maior relevância aos olhos do Google, que é o grande responsável pelas visualizações de cada site. Mas quais seriam esses pontos importantes que vão fazer com que o Google ranqueie seu site, ou melhor, que o coloque lá em cima e dessa forma facilite que ele seja clicado?

Veja quais são os elementos de SEO-on-page mais eficazes para otimizar seu site e fazê-lo subir no ranking!

1 – Conteúdo

Um conteúdo de relevância é um elemento fundamental em um site/página de qualidade. Nele serão inseridas as conhecidas keywords (palavras-chave) e links, é o local onde o marketing digital se desenvolve e as técnicas de SEO on-page se destacam.

Para começar, o conteúdo deve trazer informações importantes para que o leitor permaneça na página desde início e, por isso, sua introdução deve ser atraente. O site deve ter um diferencial que pode ser informações mais completas e de qualidade, um vídeo, ou outro elemento que acrescente. A partir daí, muitas estratégias de SEO são inseridas e funcionam como uma isca, trazendo os leitores até você.

2 – Título da página

O Título da Página (“title”) é o elemento mais importante de seu site quando falamos em SEO on-page. Na verdade, é um elemento do HTML que aparece no navegador ou na página de resultados do Google. Um detalhe importante a ser observado é que, na hora de uma busca, o Google associa o site aos termos utilizados ao descrever uma página, daí a importância da escolha correta do “title”.

Busque fazer uma descrição precisa sobre a página em questão, utilizando as palavras que mais definem o conteúdo, sempre colocando as palavras de maior relevância na frente.

Ao fazer o “title”, não ultrapasse os 70 caracteres, procure focar em uma única keyword e não faça keyword-stuffing, que consiste em usar uma palavra-chave que não tenha a ver com a página, apenas para ser ranqueado, pois o Google percebe a manobra e costuma punir os sites.

3 – Palavra-chave ou keyword

É o principal termo de um texto ou artigo. É a palavra-chave que descreve o assunto ou tema de um conteúdo. Não precisa necessariamente ter apenas uma palavra, mas deve estar contida em mais de uma vez pela extensão do texto, dependendo do número de palavras que ele contém.

4 – Usabilidade

O objetivo de todo site é a conversão de visitantes em clientes. Portanto, um site deve possuir boas estratégias de marketing que visam melhorar as visualizações e, por consequência, as conversões. Daí a importância da usabilidade do site, que é o passo anterior à conversão. Se ele não oferecer uma boa experiência de navegação para o usuário, este vai sair para outro site que tenha uma boa usabilidade.

5 – Meta Description

A meta description é um preâmbulo que tem o intuito de esclarecer o que será lido no texto. Trata-se daquele fragmento, que em muitos casos é parte da introduçã. Mas, se o texto tiver uma meta description, esse trecho serve para que os visitantes se interessem pela página e, por isso, deve  atrair o leitor e convencê-lo clicar no link que leva até página. A recomendação é de que a meta description não tenha mais de 153 caracteres.

6 – Interesse das pessoas pelo conteúdo

Um fator importante, que pode fazer a diferença e chamar a atenção, é o compartilhamento de textos em redes sociais. Os textos mais compartilhados nas redes sociais são vistos com bons olhos pelo Google, partindo-se da premissa de que por serem compartilhados devem ter um conteúdo relevante e de qualidade.

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