Dove lança campanha para promover autoestima das mulheres

De acordo com estatísticas, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita.

Com uma campanha muito bem bolada no you tube, a Dove mostra às mulheres como elas se veem e como os outros as veem. A campanha global foi criada pela agência Ogilvy & Mather Brasil, que criou um documentário com Gil Zamora, artista forense do FBI, que realiza retratos falados de sete mulheres convidadas a participar da campanha.

Escondidas atrás de uma cortina, elas descrevem como é seu rosto para o Zamora. Antes dessa sessão, também foi solicitado que elas passassem um tempo com uma pessoa desconhecida, sem saber a razão. Após finalizar o autorretrato das mulheres, o artista também fez um desenho baseado nas descrições dos desconhecidos.

No final do trabalho são mostrado para as mulheres a diferença entre os dois retratos. A reação das mulheres é de perplexidade e emoção. Segundo a diretora de marketing de Dove, Adriana Castro, o vídeo veio para reforçar o compromisso da marca com a autoestima das mulheres.

Vale a pena assistir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *