Como Atrair Leads Quentes Através do Periscope

Mídias Sociais

Como Atrair Leads Quentes Através do Periscope

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 6 de abril de 2016
Assine para receber toda semana na sua caixa de entrada

Mais do que uma newsletter, uma imersão no universo digital

Mais do que uma ferramenta de streaming, o Periscope garante uma maior interatividade e qualidade nas transmissões pelo Twitter. Hoje são mais de 10 milhões de usuários e 350 mil horas de exibições diariamente. O aplicativo é usado por marcas, celebridades, influenciadores digitais, e pode (e deve!) ser usado pela sua empresa para aumentar a visibilidade e atrair leads.

O que é o App Periscope e como baixar

periscope @karinegborgesTrata-se de um aplicativo que permite transmitir vídeos ao vivo em diferentes plataformas como PC, IOS, Android e câmeras GoPRo. Desenvolvido por Joe Bernetein e Kayvon Beykpour, o app foi comprado pelo Twitter por US$ 100 milhões em março de 2015.

O dispositivo está disponível para baixar naPlaystore do Twitter e na App Store desde maio de 2015. Sua instalação é simples e não demanda conhecimentos muito técnicos. Apesar de ser focado em dispositivos móveis, quem tem PC não precisa baixar o app, desde setembro. Além disso, pelo PC é possível acessar os perfis dos usuários, consultar informações sobre seguidores e as últimas transmissões.

Como usar o Periscope?

Em dispositivos móveis, depois de baixar o aplicativo, ele irá pedir para acessar a sua conta do Twitter. A partir daí, terá acesso as sua informações do perfil e o Periscope vai sugerir amigos que já tem o aplicativo, os vídeos mais vistos e os mais recentes. Há também um ícone no canto direito inferior no qual você poderá buscar por pessoas que deseja seguir.

O interessante do sistema é que os usuários podem escolher se tornam o vídeo público ou não, permitindo que somente certos usuários possam assisti-lo. Entre as possibilidades adicionais estão:

  • Enviar “corações” (tocando na tela do celular) similares a opção do instagram – e isso torna o vídeo mais popular;
  • Procurar transmissões a partir da sua localização;
  • Receber notificações de perfis que segue, quando ele iniciar uma transmissão;
  • Disponibilizar o vídeo para que os usuários possam assisti-los em outra ocasião;
  • Permite compartilhar suas transmissões de maneira privada;
  • Gerenciar as notificações, entre outras possibilidades.

Como o Periscope ajuda nos negócios?

periscope Karine Borges

Uma visibilidade de milhões de pessoas não pode deixar de ser aproveitada, sobretudo em um cenário que preza pela constante inovação e estreitamento entre o cliente e a marca.

O Periscope possibilita a criação de um network consistente, podendo gerar parcerias de negócios, convites para palestras, workshops e demais eventos que aumentam a credibilidade. É possível gerar leads qualificados e dinamizar o atendimento aos clientes, já que você pode tirar dúvidas sobre seus serviços e ainda aumentar a audiência nas redes sociais.

Periscope e o Inbound Marketing

periscope e inbound markeitng

Estratégias de Inbound que utilizam o Periscope trazem retorno em diferentes aspectos, sobretudo quando há um planejamento focado nas necessidades de presença digital.

O conteúdo relevante é a base para obter mais seguidores, aumentando a capacidade da marca de gerar leads quentes para as estratégias de inbound marketing. É imprescindível mostrar ao público que você tem domínio do segmento em que atua, tornando-se referência. A continuidade nas transmissões de vídeos e o comparecimento nas transmissões de outros usuários também são importantes para reforçar o networking e também aprender mais sobre a ferramenta.

Veja mais possibilidades:

  • Compartilhe conteúdo relevante sobre o nicho em que atua em webnars;
  • Mostre as novidades em produtos e serviços;
  • Responda aos questionamentos do público;
  • Recrute um perito externo para falar e responder perguntas sobre tópicos de interesse de seus leads;
  • Faça review de produtos, livros ou conteúdo lançado por especialistas;
  • Ofereça capacitações utilizando a ferramenta;
  • Comente notícias ligadas ao nicho, entre outras.

Você já tem o Periscope no seu celular ou está considerando baixar? Me segue lá @karine_gborges e vamos trocar ideias, falar sobre Inbound Marketing, novas estratégias e muito mais.

Abraços e até o próximo artigo.

Karine Borges

 

 

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *