8 Dicas Para Melhorar a Presença da Sua Empresa no Facebook

Provavelmente você e a sua empresa já estão nas redes sociais. E é bem possível também que a rede escolhida tenha sido o Facebook. Além de ser a principal rede social do momento, o Facebook também é um ambiente cada vez mais explorado pelas empresas. Só que não basta ter uma página, é preciso ter uma presença consistente e bem planejada para conseguir obter bons resultados.

Nesse post vou lhe dar algumas dicas para melhorar a presença da sua empresa na rede social.

Conhecendo o Facebook

O Facebook é hoje a maior e mais acessada rede social, com cerca de 1,5 bilhão de usuários que a acessam pelo menos uma vez ao mês. No último dia 28 de agosto, a rede alcançou a marca de 1 bilhão de usuários em um único dia, o que significa que, nessa data, 1 em cada 7 pessoas no planeta acessou o site.

No Brasil, a rede também possui marcas impressionantes. De todo o tempo gasto com redes sociais no país, segundo dados da ComScore, quase 98% é dedicado ao Facebook. A rede social, que já é a principal do país, também é a que mais cresce.

Em um ambiente com tantos usuários, é natural que as empresas também estejam presentes e possam interagir com seus clientes por meio da geração de conteúdo e também da veiculação de anúncios.

Como Melhorar a Presença da Sua Empresa no Facebook

Independente de sua empresa já estar no Facebook ou de você estar planejando sua entrada por lá, alguns pontos são fundamentais:

#1 – Pense uma estratégia

Para começar com o pé direito, é preciso que seja definida uma estratégia. Como sua marca vai se portar na rede social? Que imagem irá passar? Tudo isso precisa ser pensando e alinhado antes mesmo de criar a página.

#2 – Defina o público

O público que você pretende atingir também deve ser considerado. Se o seu produto é voltado para consumidores adultos, por exemplo, aposte em posts informativos e atrativos ao invés de memes e piadinhas. Se você ainda não tem a sua persona definida, leia o artigo 5 Passos para Montar a Sua Persona.

#3 – Encontre a sua linguagem

A linguagem é outro ponto fundamental. Embora uma rede social seja um ambiente mais descontraído e informal, o grau de descontração deve ser definido de acordo com o perfil da empresa.

Se sua marca passa uma imagem mais séria, não fica bem adotar gírias e sacadas mais engraçadinhas nos seus posts. Além disso, independente da linguagem escolhida, é fundamental cuidar com o conteúdo para que não tenha erros de ortografia.

#4 – Assuma o compromisso

Ainda pensando em conteúdo, é importante que ele tenha uma regularidade. Sejam posts diários ou alguns posts por semana, é preciso que haja uma definição nesse sentido. É importante montar um calendário editorial, organizando nele a frequência de posts e também os temas. Veja AQUI algumas dicas.

#5 – Valorize as imagens

As imagens também devem ser escolhidas com cuidado. Devem ter boa resolução e ser personalizadas para a sua empresa.

Uma coisa que eu aprendi ao longo dos quase 6 anos como agência de marketing digital, é que uma foto bem tirada gera muito engajamento, principalmente se ela for original, muitas vezes tiradas no local onde são vendidas. Isso não quer dizer que não é preciso ter cuidado com o local, iluminação, ângulo e outros itens indispensáveis para um boa foto, mas, que não precisa de alta produção e equipamentos sofisticados, para tirar um foto que engaje e que seu o público se identifique. Um bom celular e bom gosto com certeza já serão um grande passo.

Veja esse exemplo, se você encontrasse dois posts no Facebook como esses, qual desses bolos você compraria, ou melhor qual empresa ganharia mais a sua confiança? Te convido a comentar no final do post.

imagens blog

#6 – Fique atento ao seu redor

Redes sociais são ambientes muito dinâmicos. Por isso, é importante sempre acompanhar os assuntos que estão em alta, pois podem gerar bons posts de oportunidade. Se você trabalha com marketing e publicidade ou é empreendedor, um canal que eu super indico é o Welabs.

#7 – Use a rede como difusora

Através da sua página no facebook, os seus potenciais clientes podem passar a conhecer o seu site, blog e até outras redes. Por isso, aposte em anúncios na própria rede social para divulgar seus posts e também suas outras páginas. Recentemente eu escrevi um post falando sobre 5 Dicas de Marketing Digital Para Quem Ainda Não Tem Um Site e lá eu conto os benefícios de estar presente nas mídias sociais.

#8 – Busque aperfeiçoamento

As boas práticas recomendadas para uma empresa no Facebook são muitas. Por isso, gostaria de compartilhar com você um curso que eu fiz e que vai te ajudar a tirar o máximo de proveito dessa potencial ferramenta.

Eu acompanho o trabalho da Camila Porto já tem um tempo, fiz todos os cursos dela e posso dizer que ela realmente entende muito e está sempre antenada as novas atualizações do Facebook. Inclusive recentemente ela atualizou a versão do curso Facebook Ads 1.0 para o 2.0, que está cheio de novos recursos e táticas fantásticas para alavancar o seu negócio através dos anúncios do Facebook. Quer saber mais sobre o curso clique AQUI.

Mais uma coisa, ou melhor, uma grande coisa rsss, ela disponibilizou um vídeo super prático de Como Anunciar no Instagram. Então, fique ligado(a) nas dicas dela!

Como Anunciar no Instagram

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