6 Dicas Para Criar Um Conteúdo Memorável

Marketing de Conteúdo

6 Dicas Para Criar Um Conteúdo Memorável

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 12 de fevereiro de 2016
Cadastre-se e receba por e-mail a nossa newsletter

Quer receber conteúdos estratégicos?

Se você chegou até esse post, é porque você já sabe que é importante investir em marketing de conteúdo. Mais do que um modismo ou uma tendência, o marketing de conteúdo veio para ficar. Por meio do conteúdo você pode atrair, converter, fechar negócio e encantar o seu público e geralmente com um retorno sobre investimento muito maior do que com as ferramentas tradicionais de marketing.

No entanto, esse entendimento não é uma exclusividade minha ou sua. Cada vez mais empresas e profissionais de marketing estão se conscientizando sobre as possibilidades e as vantagens do marketing de conteúdo e apostando nele.

Em um cenário onde cada vez mais se está apostando em conteúdo, é fundamental aprender a se destacar e a melhor forma é criando conteúdo que seja não apenas relevante, mas também memorável. Mas o que faz um conteúdo ser memorável? Como criar conteúdo memorável? É sobre isso que falarei nesse post.

O Que Torna Um Conteúdo Memorável?

Um conteúdo memorável é aquele que vai além do feijão com arroz. Se você fizer o que todo mundo faz, não estará fazendo conteúdo memorável. Para que seu conteúdo seja de fato diferenciado, você não deve focar apenas no conteúdo em si, mas também na forma.

Não é só uma questão de “texto”, mas de imagens, de layout, de ranqueamento em sites de busca, etc. Um site com conteúdo memorável é fácil de ser encontrado, tem navegação simples e intuitiva, layout agradável e conteúdo original e atraente.

Como Criar Conteúdo Memorável?

Separei algumas dicas do que você pode fazer para tornar seu conteúdo memorável. Dê uma olhada:

1. Estabeleça um benchmarking

Veja quem se destaca na sua área, e também em outras áreas, e tome esses canais como uma referência. Observe o que os torna bons e tente trazer isso para o seu conteúdo. Mas fique atento, se inspirar é bem diferente de copiar.

2. Aposte na linguagem adequada

Aposte em uma linguagem que seja atrativa para o seu público e se mantenha fiel a ela. Mantenha sempre uma unidade na forma de transmitir sua mensagem.

3. Invista na aparência e usabilidade do seu site

Um layout agradável e um site fácil de navegar podem ajudar muito o seu conteúdo. Quanto mais simples for a navegação, mais os leitores acessarão outros conteúdos, e quanto melhor for a aparência das suas páginas, mais tempo as pessoas vão passar nelas.

4. Fale sobre o que faz de melhor

Não tente abordar assuntos que você não conhece ou falar sobre algo sem embasamento. Fale sobre assuntos que você domina e sempre busque outras fontes de informação.

5. Vá além

Nunca se contente com a primeira opção. Sempre pense “como posso melhorar? o que mais posso fazer?”. Esse é o caminho para deixar de ser bom e se tornar ótimo. Qualidade é a chave para o conteúdo memorável!

6. Invista no tráfego

Não adianta produzir um bom conteúdo se você não tiver audiência. Por isso, invista em SEO, redes sociais e até em anúncios para atrair tráfego para o seu site.

Criar conteúdo memorável exige trabalho e dedicação, mas os resultados serão compensadores!

Você gostou deste artigo sobre como criar um conteúdo memorável?

Então cadastre o seu e-mail abaixo para ser o primeiro a receber novos artigos como esse diretamente no seu e-mail.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *