5 Estratégias de Marketing Digital para Alavancar seus Negócios

Blog

5 Estratégias de Marketing Digital para Alavancar seus Negócios

Karine Borges
Escrito por Karine Borges em 18 de janeiro de 2016
Assine para receber toda semana na sua caixa de entrada

Mais do que uma newsletter, uma imersão no universo digital

Alavancar os negócios é o grande desejo das empresas que investem em marketing. Mas a forma de fazer marketing está cada vez mais moderna e cheia de possibilidades com o maketing digital.

Se antes havia apenas o marketing tradicional (outbound marketing), com anúncios em TVs e jornais, hoje, além dessa forma mais estabelecida de fazer marketing, temos também o marketing digital. O mundo digital nos oferece uma série de possibilidades e é por isso que, neste post, vou destacar 5 estratégias de marketing digital que poderão ajudar a alavancar os resultados da sua empresa.

#1 Marketing de Conteúdo

content marketing

O marketing de conteúdo é uma das, se não a melhor, formas de construir uma boa reputação e também um relacionamento de confiança com clientes e prospects. Por meio do marketing de conteúdo você atrai consumidores interessados na sua área de atuação e mostra pra eles o quanto sua empresa é especializada.

Através do marketing de conteúdo você também oferece elementos que os ajudem a escolher a sua empresa na hora de comprar ou contratar um serviço. Quando traçar sua estratégia de conteúdo, pense além dos já tradicionais blogs corporativos. Aposte também em vídeos, infográficos, webnairs, e-books e outros formatos.

#2 E-mail Marketing

e-mail markeitng

O e-mail marketing é um dos recursos mais tradicionais do marketing digital, mas a forma de fazê-lo se modernizou e hoje é capaz de entregar excelentes resultados. A chave para isso é apostar em e-mails com conteúdo atrativo e em uma segmentação criteriosa da sua lista de e-mails. A partir daí, é só encaminhar os e-mails certos para as pessoas certas.

#3 Publicidade

Google

Não dá pra falar em marketing sem falar em publicidade. E no marketing digital as formas de publicidade são muitas. Você pode anunciar com banners em sites e blogs, posts patrocinados com blogueiros de sucesso, vídeos no YouTube, palavras-chave em conteúdos de sites e também links patrocinados no Google e posts em redes sociais, que falarei nos próximos itens.

O importante é escolher as mídias que mais se encaixam na sua verba e que mais tenham a ver com o seu público-alvo. Além disso, é sempre bom apostar em diferentes formas de publicidade.

#4 Redes Sociais

Social Media

As redes sociais vieram pra ficar e pra ter sucesso no marketing digital, você precisa incluí-las no seu planejamento. O ideal é que você foque tanto na produção de conteúdo para suas páginas e perfis, quanto em anúncios para alavancar seus posts e suas páginas e perfis.

#5 SEM

Search Engine Marketing

A sigla SEM significa Search Engine Marketing, ou seja, marketing para mecanismos de busca. O Google é hoje o principal mecanismo de busca do mercado e você pode investir nele de duas formas: por meio da otimização do seu conteúdo (o famoso SEO) ou pela compra de links patrocinados.

Além das 5 estratégias que destaquei nesse post, existem outras possibilidades, como pesquisas, marketing de afiliados, marketing viral, etc.

O segredo do sucesso para alavancar seus negócios, é escolher as estratégias que mais se adequam com os seus objetivos de marketing.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *